domingo, 28 de outubro de 2012

Porta-aviões norte-americano rastreou UFOs na Coréia


O USS Philippine Sea foi um dos 24 porta-aviões da classe Essex construídos durante a Segunda Guerra Mundial, batizado em lembrança da Batalha do Mar das Filipinas naquele conflito. Entretanto, lançado em 05 de setembro de 1945, chegou tarde para participar do esforço militar. Esteve em serviço pela Marinha norte-americana até ser descomissionado em 28 de dezembro de 1958, sendo sucateado em 01 de dezembro de 1969.



Surgiu a informação de que, durante a Guerra da Coréia [de 1950 a 1953] o Philippine Sea rastreou um UFO na costa daquele país, no dia 02 de fevereiro de 1952. O objeto foi detectado pelo radar da embarcação a 40 km de distância, aproximando-se até 32 km fazendo uma curva próximo ao navio. Sabe-se agora que uma mensagem foi enviada ao comando das forças navais descrevendo dois contatos. Esse informe explica que no primeiro minuto o UFO estava a 960 km/h, no segundo minuto de contato a 1440 km/h, e a 2880 km/h no terceiro minuto.

Três observadores no convés do porta-aviões avistaram o UFO, informando terem percebido rastros que consideraram ser dos propulsores deste. Descreveram-nos como similares ao de aeronaves convencionais, e que surgiram quando o objeto reverteu seu curso. Porém, não existia na época qualquer avião capaz do desempenho exibido pelo intruso, que no ponto de máxima aproximação o contato esteve a 27 km do navio, e o contato de radar foi perdido a 176 km. A altitude detectada pelo equipamento foi de 15600 m. O Philippine Sea estava a 32 km da costa da Coréia.

De acordo com as informações liberadas, um oficial de inteligência declarou: "Um interrogatório foi realizado com o operador de radar, que era muito inteligente, eficiente e cooperativo. Ele conhecia as capacidades e limitações do equipamento de radar, e realizou um rastreamento cuidadoso. Determinou que não se tratava de uma aeronave amiga, e o alarme geral foi acionado. Esses três minutos de cuidadoso rastreamento foram feitos após o objeto virar e se afastar. O operador foi firme no sentido de que as velocidades que apurou estavam corretas".

Em uma carta enviada ao Comandante de Operações Navais, datada de 08 de abril de 1952 e classificada como secreta, estava anexada a marcação do rastreamento por radar do UFO, e a declaração: "Esta é provavelmente a primeira ocasião em que um contato simultaneamente visual e por radar de um alvo aéreo de alta velocidade foi feito no Extremo Oriente".
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